Suspensão independente de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio – utiliza modernos conceitos de geometria e construção e elementos estruturais superdimensionados para a aplicação. Permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, mesmo em terrenos com irregularidade severa.
Estrutura tubular reforçada de elevada resistência mecânica – oferece segurança do veículo em trilhas, minimizando riscos ao condutor e passageiros.
- É o mais leve da categoria com motorização diesel.
- Maior altura livre do solo na categoria off-road.
- Melhor distribuição de peso entre eixos da categoria – garante maior tração em situações adversas.
- Painéis de fechamento de material composto (resina reforçada com fibra de vidro – RTM) – gerando alta qualidade e conceito inovador em componentes de carroceria
- Utilização de plásticos reforçados de engenharia, de alta flexibilidade, nas extremidades do veículo – pára-lamas e ponteiras dos pára-choques, garantindo durabilidade e flexibilidade ao veículo.
- Utiliza o estado-da-arte em conformação, soldagem e proteção de tubos e painéis metálicos.
ITENS DE SÉRIE:
- Ar condicionado
- Direção hidráulica
- Acionamento elétrico dos vidros com um toque para subida e antiesmagamento
- Travas das portas com acionamento elétrico
- Cinto de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Farol de neblina
- Porta-objetos nas portas e painel
- 2 porta-copos no console central
- Relógio digital
- Pneus ATR 255/70 e rodas de liga leve de 16″
- Banco traseiro rebatível
- Retrovisores externos elétricos com luzes de direção integradas (side repeater)
- Luz de cortesia dianteira com temporizador
- Volante com regulagem de altura
- Espelhos de cortesia com porta-documentos nos quebra-sóis
- Preparação para som
- Hodômetro digital (total e parcial)
- Iluminação do porta-malas
- Conta-giros
- Tomada 12V
Opcionais:
- Snorkel
- Teto solar elétrico
- Guincho dianteiro elétrico
- Rack de Teto
- Farol de milha
- Skid plate metálico
- Reboque Traseiro
MOTOR
O motor que impulsiona o Stark é o S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. O propulsor possui quatro cilindros, injeção direta common-rail e gera 127 cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm.
Desenvolvido e fabricado na Itália, o motor também será produzido na planta brasileira de Sete Lagoas (MG), a partir de 2009. Outro destaque deste produto é sua ótima relação peso x torque – superior a maior parte dos motores 3.0L disponíveis no mercado. O S23 alia excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes, atendendo à norma de controle Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V.